Condições de Envio

Política de Envio

Deve ser selecionado um método de entrega: Recolha ou Enviar.

- A opção “Recolha” é grátis. Local de recolha em loja física da JULAR localizada em camarate. Morada: Rua das Oliveiras 42, Quinta de Santa Rosa, 2680-458 Camarate. Horário: 9H às 13H e das 14H às 18H, em dias úteis, de 2ª a 6ª feira.
Após receber via e-mail a notificação de que a encomenda está pronta para recolha, o cliente tem 15 dias úteis para a levantar. Ultrapassado este prazo a JULAR reserva-se no direito de cobrar taxa de armazenamento. Este custo extra de armazenamento será cobrado no ato da recolha, sendo impedimento da mesma.

Quando selecionada a opção “Enviar” terá de preencher um formulário com detalhes de envio. Ter em atenção que apenas os envios em Portugal Continental terão imediatamente definido o valor de custo do transporte. Os custos de transporte para as ilhas da Madeira ou as Ilhas dos Açores, assim como outros países, ser-lhe-á apresentado posteriormente pelo nosso Departamento de Logística.

O custo de entrega varia em função do peso, dimensão da encomenda e do endereço de entrega. Será disponibilizado ao Utilizador/Cliente quando selecionar “Continuar para envio”.

O transporte não inclui a descarga dos produtos, o camião que efetua o transporte não dispõe de plataforma nem grua, pelo que os meios de descarga são da responsabilidade do Cliente. Solicitamos que garanta um espaço para circulação do camião, que permita o devido acesso e a sua paragem sem limitar o trânsito da via pública e o devido acesso ao camião.

O Cliente deverá certificar-se que está alguém para receber a encomenda no local acordado com o Departamento de Logística. Caso não seja possível completar o transporte porque não estava ninguém para a receber, serão cobradas despesas adicionais relativas às subsequentes tentativas de transporte. O Cliente pode solicitar a alteração da data de transporte mediante aviso prévio de 48H, sem encargos adicionais.

O tempo máximo de espera para a expedição dos produtos (incluindo todo o tempo de estadia) é de 60 minutos, a contar da hora de chegada. Caso seja ultrapassado, a JULAR reserva-se no direito de cobrar 50€ por cada hora adicional.

Caso compre um produto especial, o custo e tempo de transporte serão definidos consoante o caso em concreto e comunicado ao cliente após encomenda do produto. Só após aceitação do orçamento do transporte especial e respetivo pagamento será processada a encomenda.

Os produtos classificados como especiais estão identificados. As encomendas não são transportadas em parcelas, neste sentido, sempre que a encomenda inclua pelo menos um produto especial, toda a encomenda é classificada como especial.

- A mercadoria deve ser conferida pelo Cliente (ou Recetor representante) no momento em que seja colocada à sua disposição nas instalações da JULAR em camarate ou na presença do parceiro transportador. Em caso de incidência, esta será registada nos documentos de transporte e assinada pelo Cliente/Recetor (assinatura digital ou em papel). A JULAR não se responsabiliza por anomalias não identificadas desta forma.

 

Prazo de Entrega

Salvo informação expressa da JULAR, os prazos de fornecimento são dados a título meramente indicativo, em conformidade com o disposto na lei. Por tal motivo, o incumprimento de prazos meramente indicativos de fornecimento não deverá justificar a anulação da encomenda pelo Cliente, nem servir de fundamento para reclamar da JULAR qualquer indemnização.

Do mesmo modo, a JULAR declina qualquer responsabilidade por atraso ou demora no fornecimento da mercadoria, quando tal resulte de casos de força maior ou casos fortuitos e para os quais não tenha contribuído qualquer ato doloso ou de culpa grave da JULAR, que impeçam a fabricação de materiais na origem, o seu envio ou transporte em Portugal e, ainda, em situações de greve, incêndio, inundações, acidentes graves com materiais ou ferramentas, guerras, epidemias, atos de vandalismo, sabotagem, terrorismo, interrupção nos transportes ou condições climatéricas anormais.