CONDIÇÕES DE VENDA ONLINE – LOJA JULAR MADEIRAS

  • ÂMBITO E APLICAÇÃO

    As presentes Condições de Venda são aplicáveis a todos os visitantes da Loja Online Jular (www.loja.jular.pt). Estas Condições pretendem disponibilizar todas as informações necessárias para o Utilizador/Cliente relativas ao processo de encomenda de produtos na Loja.

  • POLÍTICA DE PREÇOS

    Todos os preços constantes na Loja Online devem entender-se em Euros, aos quais acresce IVA à taxa legal em vigor na data de pagamento e fornecimento da encomenda.

    Devido ao seu caráter promocional, os preços apresentados pressupõem o levantamento e transporte dos artigos por conta do Cliente, na nossa loja da Grande Lisboa (Camarate). Caso o Cliente não disponha de transporte próprio ou pretenda a entrega direta, a Jular poderá disponibilizar o serviço de transporte, sujeito a um custo adicional.

    Estes preços apenas são válidos para Portugal Continental.

    Em função das políticas comerciais internas existentes na empresa, os preços da Loja Online poderão não ser iguais aos preços praticados nas lojas físicas.

    Os preços poderão ser alterados sem qualquer aviso prévio. Em caso de compra, será sempre considerado o preço validado pelo Cliente na data de submissão da encomenda.

  • ENCOMENDA ONLINE

    Para efetuar a sua encomenda na Loja Online, o Cliente deverá registar-se no site, através do preenchimento do formulário para este efeito.

    Após esse registo, deverá fazer "login" utilizando a combinação de e-mail e palavra-passe por si fornecidas no ato do registo.

    Seguidamente, deverá fazer a escolha do(s) produto(s) pretendido(s), confirmando todos os elementos selecionados e escolhendo as opções que lhe forem disponibilizadas ao longo do processo.

    Após finalização do processo e aceitação das Condições de Venda por parte do Cliente, será enviado um e-mail de confirmação da boa receção da encomenda e, posteriormente, será feito um contacto direto pela Equipa Comercial da Jular.

    O pedido de artigos efetuado através da Loja Online entende-se de clientes profissionais, e só poderá gerar formalmente a respetiva compra nos estabelecimentos comerciais da Jular.

  • PRAZOS DE ENTREGA E DISPONIBILIZAÇÃO DE ARTIGOS

    A Jular Madeiras entrará em contacto direto com o Cliente para confirmação da encomenda submetida num prazo de 48 horas úteis.

    Neste contacto será confirmada a disponibilidade do(s) artigo(s).

    Na ficha de cada produto existe uma informação sobre o estado do artigo (em stock, sob encomenda, etc.), que deverá ser tomada como meramente indicativa, uma vez que poderão existir alterações entre a data de submissão da encomenda e o contacto de confirmação efetuado pela Equipa Comercial.

  • CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

    Após receção do e-mail de confirmação da encomenda realizada, o Cliente dispõe de 24 horas úteis para desistir da intenção de compra e proceder ao seu cancelamento.

  • DEVOLUÇÕES E RECLAMAÇÕES

    O cliente tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de catorze dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira catorze dias a contar do dia seguinte em que os artigos tiverem sido recebidos.

    A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o cliente tem de comunicar à JULAR a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca, nomeadamente através de carta enviada para o Apartado 1042 - 2681-901 Camarate, ou através de e-mail para o endereço mail@jular.pt. Pode ser utilizado o modelo de formulário anexo ao Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, na sua atual redação, mas tal não é obrigatório, sendo suficiente o cliente utilizar as suas próprias palavras, sem especificidade jurídica.

    Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a comunicação do cliente referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

    Em caso de resolução do contrato, a JULAR reembolsará ao cliente os pagamentos efetuados, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar catorze dias a contar da data em que a JULAR é informada da decisão de resolução do contrato.

    Não são aceites devoluções de materiais que apresentem sinais de uso, tenham sido parcialmente consumidos, ou não respeitem outras recomendações da JULAR, nomeadamente as "Normas para Assentamento" de pavimentos de madeira.

    Apenas serão emitidas notas de crédito por motivos devidamente fundamentados, e desde que o seu valor seja superior a € 100,00.

  • AMOSTRAS

    O envio de amostras dos produtos em venda na Loja Online será analisado caso a caso pela nossa Equipa Comercial.

  • DADOS DO CLIENTE

    É de inteira responsabilidade do Cliente a veracidade e correção dos dados fornecidos no ato do registo e submissão da encomenda.

    A Jular Madeiras declina qualquer responsabilidade por atrasos no processamento da encomenda ou na entrega dos materiais, decorrente de informações incorretas ou insuficientes prestadas pelo Cliente.

  • OUTRAS CONDIÇÕES

    Os produtos comercializados na Loja Online da Jular Madeiras estão em conformidade com a legislação portuguesa.

    A aceitação das presentes Condições de Venda Online pressupõe igualmente a aceitação das Condições Gerais de Venda vigentes à data da encomenda.

  • LITÍGIOS

    Em caso de litígio, o Consumidor pode recorrer a uma das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios -
    Lista de Entidades e dados de contacto disponíveis aqui.